REVISTA CASA D’ITALIA – Ano 03, nº24, 2022

Ano 03, nº24, 2022 – ISSN: 2764-0841

Editorial

Leitores e amigos da Revista Casa D’Italia, chegamos à nossa 24ª edição. Por aqui, o frio de junho está pedindo um café bem quentinho para poder acompanhar a leitura. Recomendo! A edição está ótima. Tenho certeza de que vocês também vão adorar. 

Acompanhem comigo: neste mês, levantamos, na capa e em alguns textos, o tema meio ambiente, cujo dia mundial foi comemorado em 5 de junho. Acompanhamos diariamente, nos noticiários e nas pesquisas acadêmicas, o quanto toda nossa natureza tem sido atacada. Logo, esse assunto não só é necessário, mas urgente. 

O Ícaro Chagas fez uma capa excepcional para nossa edição. Sobre o meio ambiente, ainda podemos ler os textos do Job Antônio, do Clodomir Andrade, da Layla Fonseca e do Tiago Shizen. Confiram todos esses e também nossos demais conteúdos culturais! O Danilo Souza, brasileiro naturalizado italiano, emigrou para a Inglaterra e nos contou um pouco de suas experiências em um texto na versão em português e inglês. Temos ainda a crônica do Daniel Giotti, além de textos da Maira Leon, da Keity Duque, do Gustavo Sirimarco, da Elisa Rodrigues, da Nicole Luz e do Diogo Tomaz. 

Pessoal, confira a 24ª edição da Revista Casa D’Italia. Compartilhe seus textos preferidos e não se esqueça de seguir a gente no Instagram @revistacasaditalia. Estamos também com uma campanha no Apoia-se. Para você que curte nosso trabalho, acesse apoia.se/revistacasaditalia e contribua para que possamos continuar executando e ampliando este projeto. Desde já, agradecemos a todos os que vêm nos incentivando e divulgando, em especial nossos apoiadores Mônica Maria Visentin Péres, André Vieira Colombo, Arlene Xavier Santos Costa, Paola Frizero, Rafael Moreira, Rafael de Souza, Thaiana Fernandes, Ana Lewer, Vinícius Sartini, Paulo José Monteiro de Barros, Louise Torga, Karolina dos Santos.

Arandu
Layla Mayer Fonseca