REVISTA CASA D’ITALIA – nº09

Editorial

No dia 8 de março se comemora o Dia Internacional da Luta pelos Direitos das Mulheres. Uma data que, embora, muitas vezes, seja banalizada e esvaziada de seu sentido, vem sendo ressignificada no imaginário popular ano após ano.

Desde sua origem, no ano de 1975, a data é marcada por protestos de mulheres que, a princípio, ecoaram pelos Estados Unidos e pela Europa e que chegaram até o Brasil, exigindo melhores condições de trabalho e igualdade de direitos.

Na edição de março trazemos dez colaborações assinadas por mulheres, dos nove textos à ilustração de capa. Como num caleidoscópio, Ana Carolina Lewer, Paola Frizero, Táscia Souza, Karine Verdugo, Daniela Alexandre, Ingrid Nunes Derossi, Mariza Fernandes, Flávia Duque-Estrada, Laura Conceição e a ilustradora Clarice Wenzel contribuem, cada uma à sua maneira, para a composição desse painel de percepções plurais de assuntos que perpassam ciência, turismo, arte, sociabilidade, música, cultura.

A ideia de fazer uma edição 100% confeccionada por mulheres vem da necessidade de fortalecer o empoderamento feminino, de reforçar a importância da igualdade de gênero e de aquecer esta discussão, cada vez mais enriquecida na sociedade em que vivemos. Que estas produções possam trazer a todos os leitores uma nova reflexão sobre o significado desta data.

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: