Projeto Solidário – CASA D’ITALIA ABRAÇA

Ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social é uma ação muito importante que a Casa D’Italia de Juiz de Fora sempre abraçou, e vem procurando formas de contribuir cada vez mais. Em 2021, mediante os impactos causados pela pandemia da COVID-19, que vem acentuando a desigualdade social pelo país desde seu início em 2020, iniciativas como essa se fazem ainda mais necessárias e essenciais. Movidos pela intenção de potencializar e incentivar atos solidários, o Departamento de Cultura da Instituição criou o projeto CASA D’ITALIA ABRAÇA.


Objetivo

Juiz de Fora possui diversas ONG’s, associações e frentes de combate à desigualdade social. Organizações estas que trabalham dia e noite de forma responsável e comprometida desenvolvendo ações e campanhas de mobilização e sensibilização de pessoas em prol daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social, através de doações de alimentos, roupas, e outros itens de necessidades básicas. Com intuito de somar esforços a estas ações, o principal objetivo do projeto CASA D’ITÁLIA ABRAÇA é justamente abraçar estas instituições, auxiliando a desenvolver e promover suas atividades e campanhas dando visibilidade a estas iniciativas através  da Casa D’Italia de Juiz de Fora e de seus canais de comunicação.


Missão

A principal missão da Casa D’Italia de Juiz de Fora e de seu Departamento de Cultura através do projeto CASA D’ITALIA ABRAÇA, é trabalharmos junto às frentes já existentes no combate à desigualdade e injustiça social da cidade, que se faz presente em diversos contextos. Entendemos que, assim como a educação e cultura, o acesso a uma condição digna de vida, com uma alimentação de qualidade e saúde, são direitos básicos e essenciais aos quais todos deveriam ter acesso. No entanto, perante as desigualdades que afligem diversos setores da população, nossa missão será formar uma rede forte de iniciativas em Juiz de Fora para que juntos, possamos contribuir no combate a essas mazelas a favor de um desenvolvimento social mais humano.  


1ª Iniciativa:

A organização não governamental ENTRE IRMÃOS, foi criada em 2021 por Zilma Rodrigues, sua  idealizadora e fundadora que vem trabalhando pela causa social desde 2002. A ONG trabalha pela garantia do direito básico à alimentação e no amparo de famílias em risco social, atuando como um hub de promoção de bem-estar, saúde e dignidade, através da formação e mobilização de redes de assistência com voluntários e parceiros de diversos segmentos. 

O projeto CASA D’ITALIA ABRAÇA, em sua primeira ação abraçou a ong ENTRE IRMÃOS, onde convidamos a todos os amigos e parceiros da Casa D’Italia de Juiz de Fora para conhecer mais sobre esta iniciativa através dos site e pelos canais de comunicação Instagram e Facebook, e para contribuir através doações dos itens listados abaixo que podem ser entregues nos seguintes pontos de recolhimento: 

Sede ONG Entre Irmãos
Rua Olegário Maciel, nº 894 – Paineiras.
Horário: 09:30h às 18h de 2ª a Sáb

Casa D’Itália
Av. Rio Branco, nº2585 – Centro.
Horário: 09:30h às 11h e de 13h a 16:30h de 2ª a 6ª


Alimentos

Arroz, feijão, açúcar 2kg, óleo, farinha de trigo, café 250g, fubá, molho de tomate, macarrão, achocolatado, biscoitos, leite longa vida

Higiene pessoal

Sabonete, pasta de dente, escova de dente, absorvente, papel higiene.

Material de Limpeza

Sabão em pó 1kg, detergente, bombril, sabão em barra, água sanitário.

Campanha Agasalho

Roupas de frio femininas e masculinas de todas as idades.


%d blogueiros gostam disto: