Exposição NORDESTE BRASILEIRO (Maranhão e Ceará)

Por força de meu trabalho como Engenheiro Mecânico, trabalhei em torno de seis anos no estado do Maranhão. Durante este período, tive a oportunidade de conhecer e fotografar as belezas do estado e parte dos estados vizinhos.

Tive o prazer de visitar várias vezes os Lençóis Maranhenses, de assistir as festas folclóricas como a do BUMBA MEU BOI do Maranhão com seu encanto e cores, de conhecer o interior do estado e conhecer de perto seu povo.

Por gostar muito de pescaria, tive oportunidade de fotografar o povo Ribeirinho que ficavam as margens dos rios onde pescava e que apresento grande parte das fotos nesta exposição. Referente ao Ceará, exponho algumas fotos de suas lindas praias.



(É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer uma das imagens) 


Danilo Augusto Moscon

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, em 30 de julho de 1951, Engenheiro Mecânico, Aposentado, formado em 1975. Desde jovem adquiriu o gosto pela fotografia, observando o seu pai que era Dentista e tinha uma pequena câmera fotográfica e com ela fez um belo histórico dos seus 10 filhos ao longo de sua existência. Devido ao meu trabalho como Engenheiro, nunca o tempo foi suficiente para que eu pudesse desenvolvera arte da fotografia e isto somente veio a ocorrer após a aposentadoria vindo a me dedicar de corpo e alma. Isto ocorreu quando estava residindo no Estado do Maranhão, que me fez gerar uma enorme quantidade de fotos, devido as suas belezas naturais e seu folclore. Aí tive oportunidade de fazer varias exposições tendo uma boa aceitação pelo público.