O Circo mexeu com a alma do Artista Visual Wesley Rocher Monteiro…Deu asas ao imaginário e se jogou no universo muito particular de uma infância rica em diversões e boas lembranças onde a criatividade e curiosidade eram seus melhores brinquedos.
“A vida já é um grande espetáculo circense. Onde sorrimos, choramos com uma tragédia, noutro uma comédia. Muitas vezes ficamos na corda bamba. Enfrentamos grandes riscos, como ficar na mira de lançador de facas, sozinho numa arena com vários leões entre outros perigos bizarros….É onde cabe muito bem aquele velho ditado, “enfrentar um leão por dia”.
Para elaborar a Exposição CIRCO IMAGINÀRIO, Rocher Monteiro fez uma leitura de sua infância onde o circo sempre teve um papel muito forte em suas brincadeiras de criança.
“No interior há muitos anos atrás uma simples companhia de Circo todo ano passava uma temporada na minha pequena cidade, montavam aquelas tendas enormes, pelo menos eram grandes na minha visão de menino de 7 anos, com “bandeirolas”por toda parte. A cidade se enchia de alegria. Eu ficava observando tudo isso da janela da minha casa com muito entusiasmo e admiração. Era um mundo mágico e sedutor para uma criança criativa e ansiosa”.
Essas são as lembranças mais gostosas que o artista teve desse período lúdico,….em casa com os irmãos e amigos reproduzia os espetáculos dentro de um imaginário muito peculiar.
(É expressamente proibida a reprodução parcial ou integral de qualquer uma das imagens)

Rocher Monteiro
Artista Visual contemporâneo, natural da cidade de Valença, interior do estado do Rio de Janeiro, atualmente reside na cidade de Juiz de Fora MG. Iniciou o contato com o mundo das artes incentivado pela sua mãe, Izaura Rocher, que percebeu um forte interesse desde pequeno pelo desenho e pintura.
Aos 11 anos pintou sua 1° obra que retratava o cotidiano de trabalhadores da zona rural. A partir de então, pintou uma sequência de temas relacionados como de fazendas do ciclo do café, casarios mineiros antigos e paisagens da região de Minas. Amante do Movimento Modernista Brasileiro, Rocher Monteiro, como é conhecido no mundo artístico, teve fortes influências das vanguardas europeias como o Cubismo, Expressionismo, Flauvismo e Abstracionismo
Tais influências fizeram com que o artista construísse seu trabalho numa digital contemporânea com cores fortes e traços marcantes. Foi curador da Galeria Arte e Cultura -Valença-Rj e Vice-representante da Cadeira de Artes Plásticas do Conselho Municipal de Cultura do Município de Valença RJ com vários projetos educacionais com o apoio da secretaria de Educação que visava a inserção da criança no mundo das artes.Participou de vários concursos de pinturas Eventos Culturais e exposições importantes no Rio, São Paulo, Santa Catarina, Porto Alegre, Países como Japão, Estados Unidos, França, Finlândia.














